3. Prefeitura promove encontro para facilitar crédito a produtores rurais quartelenses.

Vários produtores rurais quartelenses compareceram na última terça-feira (24) no Salão Paroquial para conhecerem oportunidades de crédito facilitadas.

Postada em: 25 de agosto de 2021

Vários produtores rurais quartelenses compareceram na última terça-feira (24) no Salão Paroquial para conhecerem oportunidades de crédito facilitadas desenvolvidas especialmente para eles através do Plano Safra. O evento foi realizado pela Prefeitura de Quartel Geral para fazer com que essas opções de crédito sejam mais utilizadas pelos produtores e contou com a presença do gerente geral da agência do Banco do Brasil em Dores do Indaiá, Reinaldo Coimbra, que valorizou a iniciativa. “Parabenizo o prefeito de Quartel Geral pela realização do evento, isso demonstra que ele está focado em melhorar a qualidade de vida do produtor rural aqui do município, promovendo o acesso a essas ofertas de crédito que são muito vantajosas para vocês. Gostaria de destacar também a organização do evento, que está mantendo todos os protocolos de segurança contra a COVID19”, afirmou.

O técnico Giovanni Chaves também esteve presente no evento explicando melhor aos presentes qual o papel da EMATER no município e como ela pode ajudar os produtores rurais na execução de seus projetos. De acordo com Otávio Henrique, auxiliar administrativo da Prefeitura de Quartel Geral e responsável pela organização do evento, o saldo foi muito positivo. “Tivemos uma boa adesão do público, que compareceu e participou ativamente da reunião. Considero como muito satisfatória a realização desse evento e creio que todos os produtores utilizarão essas informações para produzir ainda mais e melhor em suas propriedades rurais”, avaliou. O prefeito Badaró elogiou a iniciativa e destacou a importância do produtor para a economia do município. “O agro é responsável por boa parte do dinheiro que movimenta a economia em Quartel Geral e para nós é importante que esses trabalhadores tenham sempre as melhores condições para continuar exercendo seu trabalho com mais recursos e melhores resultados financeiros. Para a Prefeitura de Quartel Geral, todas as pessoas importam, estejam elas no campo ou na cidade”, finalizou.